" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
O poder do Espírito Santo
#PrimeiroDeus -#rpsp Marcos 6 / O Desejado de Todas as Nações, cp. 14 - #LESAdv
O Espírito Santo,o verdadeiro Mestre
    "Quando Cristo está no coração,é introduzido na família.Pai e mãe sentem a importância de viver em harmonia com o Espírito Santo,de maneira que os anjos celestiais,que ministram aos que hão de herdar a salvação,ministrarão para eles como mestres que são no lar,educando-os e preparando-os para a obra de ensinar os filhos.É possível ter no lar uma pequena igreja que honre e glorifique o Redentor" (O Lar Adventista, p. 323).
    "Cristo tomou providências para que cada pai que for controlado pelo Espírito Santo receba força e graça para ser um mestre no lar.Essa educação e disciplina no lar terá uma influência modeladora" (O Lar Adventista, p. 206).
    " O Espírito Santo trabalha aqueles que desejam ser trabalhados,molda os que desejam ser moldados" (A Ciência do Bom Viver, p. 503).
O Espírito nos guia à verdade
    "É necessário que toda família faça da Bíblia seu livro de estudo.Os dizeresm de Cristo são ouro puro,isento de toda partícula de sujeira,a não ser que os homens,com seu entendimento humano,procurem colocá-la ali e fazer com que a mentira pareça ser uma parte da verdade.Aos que receberam a falsa interpretação da Palavra,quando examinam as Escrituras com o decidio esforço de obter a própria essência da verdade nelas contida,o Espírito Santo abre os ohos de seu entendimento,e as verdades da Palavra lhes são como uma nova revelação.Seu coração é vivificado para uma nova e viva fé,e veem maravilhas na lei de Deus.Os ensinos de Cristo têm para muitos uma amplitude e profundidade que nunca dantes haviam compreendido" (Fundamentos da Educação Cristã, p. 386).
Tranformados por sua influência
    "A fé opera por amor e purifica a alma.Pela fé o Espírito Santo opera no coração para ali criar a santidade;isto,porém,não pode ser feito a menos que o agente humano coopere com Cristo.Só podemos ser habilitados para o Céu mediante a operação do Espírito Santo no coração [...] para que tenhamos a justiça de Cristo,precisamos diariamente ser transformados pela influência do Espírito,a fim de sermos participantes da natureza divina.É obra do Espírito Santo enobrecer os gostos,santificar o coração,enobrecer o homem todo" (Mensagens Escolhidas,v. 1, p. 374).
Controlados pelo Espírito
    "Na família,os pais e as mães devem sempre apresentar aos filhos o exemplo que desejam que seja imitado.Devem manifestar um para com o outro terno respeito no falar,no olhar e no agir.Devem manifestar que o Espírito Santo so está controlando,representando ante os filhos o caráter de Jesus Cristo.Forte é o poder da imitação;e na infância e na juventude,quando essa faculdade é muito ativa,deve ser apresetnado aos jovens um modelo perfeito.Os filhos devem ter confiança nos pais,e assim receber as lições que estes lhes vierem a inculcar" (Orientação da Criança,p. 215).
Buscar o Espírito Diariamente,nossa grande preocupação
    "dia e noite fico preocupada com o pensamento de nossa grande necessidade de pais convertidos.Quantos há que necessitam humilhar o coração diante de Deus e entrar na relação correta para com o Céu,se quiserem exercer uma influência salvadora sobre a família!Devem saber o que precisam fazer para herdar a vida eterna,caso queriam educar os filhos para a herança dos remidos.Todos os dias devem estar recebendo na alma a luz do Céu,recebendo cada dia as impressões do Espírito Santo no coração e na mente.Todos os dias devem receber a Palavra da verdade e deixar que esta dirija a vida" (Orientação da Criança, p. 477,478).
    " A fim de serem purificados e permanecerem puros,os adventistas do sétimo dia têm de possuir o Espírito Santo em seu coração e lar.O Senhor me revelou que,quanto o Israel de hoje se humilhar perante Ele e limpar toda mancha que proventura contamine o templo da alma,[...] [o Senhor]os abençoará" (Conselhos Para a Igreja,p. 246).
Orar pela ação do Espírito Santo
    "Devemos orar a Deus muito mais do que fazemos.Há grande força e bênção em orar em conjunto com nossa família,com os filhos e por eles.Quando meus filhos cometem um erro,tenho conversado bondosamente com eles e então com eles orado;depois disso,jamais achei necessário puni-los.O coração deles se desmancha em ternura diante do Espírito Santo,que vem em resposta à oração" (Orientação da Crian1a, p. 525).
Ação com o Espírito Santo,o segredo do sucesso
    "As mães cristãs devem compreender que são cooperadoras de Deus ao educarem e disciplinarem seus filhos de tal maneira que os habilitem a refletir o caráter de Cristo.Nessa obra elas terão a cooperação de anjos celestiais;mas é um trabalho deploravelmente negligenciado,e por esta razão Cristo é privado de Sua herança - os membros mais novos de Sua família.Mas,por meio da habitação do Espírito Santo na alma,a humanidade pode colaborar com a divindade" (E Recebereis Poder,p. 137).
    "Portanto,compreendam todos os membros da família que a obra deve começar no coração.O coração tem de ser subjugado e tornar-se contrito pelo poder criador e regenerador do Espírito Santo.Compreendendo a ajuda deste poderoso Agente,não podem os pais trabalhar pela conversão de seus filhos com mais zelo e amor do que nunca dantes?" (E Recebereis Poder, p. 136).
Unidos pelo Espírito
    "A bênção de Deus no lar onde esta união existe é como a luz do Céu,porque é uma ordenação de Deus que o homem e a mulher se unam em santo laço,sob Jesus Cristo,sob Seu controle e a guia do Seu Espírito" (Conselhos Para a Igreja,p. 133).
    "Devem os pais ser cuidadosos em não permitir que o espírito de dissensão se insinue no lar;pois esse é um dos instrumentos de Satanás para fazer sua marca no caráter.Se os pais se empenharem pela unidade no lar mediante o ato de inculcar os princípios que governaram a vida de Cristo,a dissensão será expulsa,e união e amor  habitarão ali.Pais e filhos partilharão do dom do Espírito Santo" (O Lar Adventista,p. 178).
O Consolador quer habitar em nós
    "conserve a alegria.Não se esqueça de que você tem um Consolador,o Espírito Santo,que Cristo indicou.Você nunca estará só.Se ouvir a voz que agora lhe fala,se responder sem demora às batidas à porta de seu coração,dizendo:'Entra,Senhor Jesus,para que eu ceie contigo,e Tu comigo',o Hóspede celestial entrará.Quando esse Elemento,que é todo divino,habita com você,há paz e descanso" (O Lar Adventista,p. 350).
Motivo de oração
    Ore para que sua família seja guiada diariamente pelo Espírito Santo e receba todo o Seu poder.
na família
Primeiro Deus